Como protesto, estudante paga multa da faculdade com 14 mil moedas

Um estudante de 26 anos que se recusou a pagar uma multa de estacionamento da faculdade resolveu protestar de um jeito diferente: chamar a atenção da instituição com 14 mil moedas de um centavo, de acordo com o jornal britânico Mirror.

Stephen Coyle, que foi punido em 140 dólares, não gostou de saber que 80% da multa seria revertida para escolas públicas da região e não para sua própria instituição, a Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Conseguir as moedas não foi uma tarefa fácil. Coyle contou que precisou fazer cinco viagens ao banco para pegar caixas com 25 dólares cada. Dois membros da equipe do local levaram três horas e quarenta minutos para fazer a contagem.

O aluno ainda lançou uma página para angariar fundos, a GoFundMe. "Por que os estudantes universitários, que são, sem dúvida, um dos grupos de pessoas mais fiscalmente desafiados, completa o financiamento de escolas públicas, quando esta é realmente a responsabilidade dos contribuintes?", analisa

A universidade declarou que aprecia a iniciativa do estudante. Coyle pretende levantar mil dólares para o clube de ciências da faculdade. No entanto, a "vaquinha" arrecadou apenas 65 dólares.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis