Crato (CE): I Festival de Música do CRAS evidencia novos talentos

O Largo da RFFSA ficou pequeno na última sexta-feira, 10, para tanto talento na grande final do I Festival de Música do CRAS, evento realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato – SMTDS. Os oito finalistas brilharam, emocionando o público que compareceu em massa. Primeiro subiu ao palco José Wellington, com seu trio Chapéu de Couro, mostrando que cultura popular é raiz e se perpetua ainda na infância. O menino, apaixonado por Luiz Gonzaga, puxou o fole e fez o povo dançar com seu forró pé-de-serra. Em seguida, foi a vez de Emanuela Moraes dar continuidade ao show com o som autêntico de Luiz Fidelis e Dominguinhos. E a noite era mesmo de homenagem à música nordestina. Assim, Maicon Alves arrebentou com “Xote das meninas” e “Que nem Jiló”, clássicos do rei do baião.

O romantismo também teve vez na voz de Geraldo Lima, Roberta Miranda e Amado Batista foram muito bem representados com as músicas “Desesperos de uma noite” e “Camas separadas”. Mas foi o pop rock de Carla Ribeiro que arrepiou. Primeiro ela explodiu talento com a música “ECT”, de Nando Reis, e, comprovando que “viver é melhor que sonhar”, chegou ao ápice com a canção “Como nossos pais”, imortalizada na voz de Elis Regina. Pura emoção.

A noite ainda reservava mais surpresas. Mateus Alves foi de Legião Urbana a Ritchie, mostrando toda pluralidade da nossa música. E quem disse que o repertório era apenas nacional? Helô Ribeiro cantou e encantou em inglês. A adolescente do distrito de Ponta da Serra brilhou com o som de Emy Christina e Amy Winehouse, deixando o público impressionado com tanto talento.

Mas a maior emoção estava reservada para o final. Quando a dupla Fabio e Fabiano, de apenas oito anos de idade, subiu ao palco, muita gente não segurou a emoção e foi as lágrimas. Os pequenos interpretaram as músicas de dois gigantes da MPB, “Azul da cor do mar”, de Tim Maia, e “Por onde andei”, de Nando Reis, e ficaram com o troféu de grande campeão. O segundo lugar foi para Helô Ribeiro e o terceiro para Carla Ribeiro.

O Diretor da Proteção Social Básica da SMTDS, Eugenio Silva, destacou o momento como prazeroso e emocionante. “Vê todo o resultado de um processo que foi idealizado e executado com tanto carinho, responsabilidade e dedicação por parte daqueles que participaram deste Festival, foi emocionante”, disse. Além disso, perceber a alegria nos olhos daqueles que presentearam o público com o seu talento e sua pureza, a presença maciça de todos os espectadores que prestigiaram um evento dessa grandeza foi compensador. “Garantia de direitos se faz assim, como a efetivação de uma politica voltada para aqueles que buscam a sua real efetivação, e o município do Crato mostrou que vem fazendo isso com os seus serviços junto aos nossos equipamentos da Assistência Social. O nosso Festival foi um sucesso e tenho a certeza que o II Festival será ainda melhor”, afirmou.

Para a titular da SMTDS, Elisangela Rodrigues, o evento mostrou toda a força do trabalho em equipe. “O Festival foi um sucesso. E não poderia ser diferente. Nossos artistas cantaram e encantaram a todos os presentes. Nossa equipe brindou um trabalho incansável de oito meses entre técnicos, orientadores, coordenações, diretorias, enfim, todos envolvidos no objetivo de protagonizar a autonomia e empoderamento dos usuários. Missão cumprida”, ressaltou a secretária.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis