Após afronta, Papa deixa presentes de Evo Morales na Bolívia


Durante a Missa privada celebrada, na manhã desta sexta-feira, 10, na capela da residência arquiepiscopal de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o Papa Francisco entregou à Virgem de Copacabana, Padroeira da Nação, duas condecorações oferecidas a ele pelo Presidente da Bolívia, Evo Morales.

“Agradeço o carinho do povo boliviano e agradeço esta fineza, esta delicadeza do presidente. Deixo estas duas condecorações à Padroeira da Bolívia, à Mãe desta nobre nação para que Ela se lembre sempre de seu povo, do Sucessor de Pedro e toda a Igreja, e cuide da Bolívia”, frisou o Papa.

O Pontífice pediu à Virgem que, do seu Santuário em Copacabana, ouça os apelos e as necessidades de seus filhos, especialmente os mais pobres e abandonados, e que os proteja.

O Papa pediu à Padroeira da Bolívia para que esses reconhecimentos, que deixou no país aos seus pés, “recordem a nobreza do voo do Condor nos céus do Andes e o sacrifício do jesuíta padre Luis Espinal, e sejam símbolos de amor perene e gratidão perseverante do povo boliviano às suas solicitações e forte ternura”.

Francisco entregou à Maria os muitos pedidos que ele recebeu nesses dias. Pediu à Virgem Maria para que escute e conforte o coração de seus filhos e que manifeste a toda Bolívia sua ternura de mulher e Mãe de Deus.

Fonte: Canção Nova

Curta nossa página no Facebook

Leia também: Vaticano se envergonha por "crucifixo comunista" de Morales 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis