Crato (CE): Governo Municipal apresenta projeto do novo camelódromo ao Governo do Estado

O projeto do camelódromo do Crato vem sendo uma das prioridades desde o início da administração do prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. Avaliado em R$ 1,5 milhão, já foi motivo de reivindicações junto ao Governo do Estado, mas ainda não foi atendido. No último final de semana, o Governador Camilo Santana acenou positivamente para a viabilidade do projeto. Ele disse que irá atender à reivindicação dos permissionários. Numa faixa com escritos reivindicando junto ao governo, tanto ao prefeito do Crato, como ao governador, os 175 vendedores do local clamaram pela melhoria na área.

Segundo o secretário da Cidade, José Muniz, ainda não foi obtido financiamento, mas houve a tentativa por parte da administração de conseguir recursos federais e estaduais. Ele disse que agora com esse comprometimento do Governo do Estado, poderá haver a viabilidade com recursos estaduais. O secretário admite toda a luta dos permissionários, na tentativa de conseguir o quanto antes uma estrutura adequada para comercialização dos seus produtos, inclusive com a realização de diversas reuniões, na tentativa de debater com os comerciantes informais, a melhor forma de organização do camelódromo.

Até mesmo a saída de todos os camelôs foi estudada, para que eles permanecessem num espaço próximo ao local atual, e houvesse a construção. Esses detalhes foram estudados por técnicos, representantes da administração e os próprios vendedores, com apoio da prefeitura do Crato.

“Conseguimos nos últimos anos, aprovar projetos importantes para o Crato, como obras de urbanização, a exemplo do Mirandão, calçamentos, entre outras obras importantes, e o projeto do camelódromo sempre esteve entre essas reivindicações, mas o Estado e o Governo Federal alegaram falta de recursos para garantir a execução”, afirma o secretário, otimista com a nova proposta.

De acordo com o novo projeto, haverá construção de boxes, com a uma estrutura metálica para a cobertura. O local terá seções relacionadas por setores de confecções, alimentos, brinquedos, eletroeletrônicos, entre outros.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis