Crato (CE): Secretaria de Cultura apoia 55º Encontro Elói Teles de Cultura na ExpoCrato

A Secretaria de Cultura do Crato está apoiando o 55º Encontro Elói Teles de Cultura, que está sendo realizado no Parque de Exposições do Crato, durante a 64ª ExpoCrato. Todas as noites os grupos de tradição têm espaço no palco coordenado por Catulo Teles, filho do folclorista, poeta, escritor e radialista, Elói Teles, já falecido, e que por 40 anos esteve à frente do encontro.

Segundo a secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade, é importante destacar que é sempre uma grande alegria poder ver que o espaço dos grupos está sendo garantido. Ela afirma que secretaria vem dando o apoio necessário para a presença dos grupos no espaço, além de toda a infraestrutura necessária, para que o trabalho coordenado por Catulo tenha continuidade, como vem ocorrendo todos esses anos.

A secretária esteve no palco Mestre Elói no último domingo, na abertura das apresentações, quando foi homenageada a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, que abriu a programação, que prossegue até o próximo domingo, com a apresentação de 260 integrantes de grupos folclóricos, cantores de forró de raiz e poetas.

Este ano, um dos homenageados será o mestre Antônio Aniceto, falecido no dia 12 de janeiro último, aos 82 anos. Será entregue uma comenda em seu nome aos mestres mais antigos participantes do encontro, Aldenir Aguiar, Raimundo Aniceto e o poeta popular Pedro Bandeira, que estiveram presentes desde o primeiro evento.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis