Crato (CE): SAAEC mantem estande na Expocrato e realiza campanha de coleta de lixo

O estande da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato - SAAEC na EXPOCRATO apresenta este ano como novidade uma campanha de coleta seletiva do lixo. A presidente da instituição, Janaína Fernandes, afirmou que o objetivo é conscientizar os cratenses e visitantes a manterem as barracas e o parque em toda a sua dimensão limpos. "Foram distribuídos em algumas barracas os coletores de lixo, bem como os coletores de óleo. Agora o óleo que não está sendo mais utilizado terá um destino certo", informou Janaína. "O barraqueiro depositará o seu óleo não utilizável e repassará, em seguida, para uma associação que tem convênio com a Petrobrás. "Esse óleo será utilizado no bio diesel. Janaina Fernandes ressaltou ainda a reedição do projeto do eco copo que foi um sucesso no ano passado. 

Para desenvolver as suas campanhas, atingindo os seus principais objetivos, a Saaec conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano e a Associação Engenho do Lixo que trabalha com reciclagem. Toda a metodologia das campanhas conta com a coordenação e supervisão do técnico em saneamento ambiental da instituição.

A Presidente da Saaec aproveitou para convidar a população cratense para quando chegar ao parque fazer uma visita no estande da Saaec. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, haverá apresentação de cordelistas e violeiros. 

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis