Juazeiro do Norte (CE): Colmeia desaba e ataque de abelhas deixa quatro hospitalizados

Quatro pessoas foram internadas após uma ataque de abelhas no Bairro Centro, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das pessoas atacadas foi levada inconsciente para o Hospital Regional do Cariri (HRC) e sofreu uma parada cardíaca. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colmeia tem cerca de um metro de diâmetro.

De acordo com os bombeiros, a colmeia estava localizada em uma árvore ao lado de um restaurante e caiu por volta de 8h30. Ainda conforme os bombeiros, não se sabe ao certo se alguém mexeu na colmeia ou se o peso a fez cair. Não havia pessoas no restaurante no momento da queda, mas as pessoas que passavam pelo cruzamento foram atacadas.

Um flanelinha foi o mais afetado pelo ataque e se encontra em estado grave no HRC, segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu cerca de 500 picadas. Um motociclista que passava pelo local também foi ferroado e chegou a se jogar no chão para evitar as abelhas. O Corpo de Bombeiros afirmou ter solicitado auxílio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte para isolar a área.

À noite, os bombeiros farão um trabalho de extermínio das abelhas que restaram. Segundo os servidores, esse tipo de serviço é sempre feito no período noturno, quando as abelhas evitam voo e se mantêm na colmeia.

A abelha cuja colmeia caiu é do tipo africana. Segundo o Corpo de Bombeiros, as picadas desse tipo de abelha são perigosas e podem levar a pessoa à morte.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis