Crato (CE): ONG realiza campanha em prol de crianças com câncer

A Organização Não-governamental Anjos da Enfermagem vem realizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis que serão disponibilizados para entidades e instituições que trabalhem no apoio a crianças com câncer. A campanha começou no último dia 1º de novembro e se dá nos 17 estados em que a ONG atua. Os alimentos podem ser entregues na sede da ONG, em Crato, e em Fortaleza, na sede da Fanor e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Segundo Ed Carlos, da equipe da ONG Anjos da Enfermagem, a campanha vem sendo bem aceita pela sociedade. “Acreditamos que a sociedade vem escutando nosso apelo no sentido de trabalharmos em defesa dessas crianças e das famílias carentes que precisam do nosso apoio”, avalia.

A ONG Anjos da Enfermagem iniciou seu trabalho em Crato, mas hoje já funciona em 17 estados brasileiros em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O Centro de Apoio a Criança com Câncer - Instituto Anjos da Enfermagem é uma associação civil, sem fins lucrativos, que presta assistência a crianças com câncer e desenvolve trabalhos no âmbito da Humanização da Saúde.

O trabalho com crianças com câncer feito pela ONG se dá desde 2007 quando foi efetivada uma parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paula - Centro de Oncologia do Cariri, e feito um estudo que apontou as principais necessidades das crianças com câncer na região.

O Instituto luta agora pela construção de centro de apoio as crianças com câncer no Cariri, para atender as crianças necessitadas de toda a região. A intenção é com isso oferecer um espaço onde as crianças encontrarão condições de permanecer próximas ao Centro de Oncologia do Cariri, onde deverão receber o tratamento adequado no combate a doença.

Entenda a notícia
O atendimento e atenção a crianças com câncer é uma dura realidade de várias famílias brasileiras, agravado quando as condições dessas famílias não consegue atender as necessidades do acompanhamento.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis