F-1: Hamilton vence nos EUA e adia decisão do título para o Brasil; Massa fica em 4º

Sebastian Vettel largou na pole position do GP dos Estados Unidos neste domingo, e seria campeão antecipado caso as posições do grid inicial fossem mantidas até o final. Mas o alemão não segurou a primeira posição e foi ultrapassado por Lewis Hamilton, que conseguiu a sua quarta vitória da temporada e adiou a decisão do título para a etapa de Interlagos, no próximo domingo.

Fernando Alonso também fez a sua parte e assegurou um lugar no pódio ao chegar em terceiro após sair de um sétimo lugar no grid. Com a segunda posição, Vettel ampliou de dez para 13 pontos a vantagem para Fernando Alonso na classificação do Mundial de Pilotos a uma prova do final do campeonato.

O brasileiro Felipe Massa ficou com o quarto lugar nos Estados Unidos, depois de largar em 11º por ter perdido cinco posições no grid devido à troca de sua caixa de câmbio. A manobra foi uma estratégia da Ferrari para fazer Alonso ganhar uma posição no grid e largar no lado limpo da pista. Bruno Senna chegou em décimo.

Alonso aproveitou bem a oportunidade de largar no lado limpo da pista e ganhou três posições logo na primeira volta, subindo para o quarto lugar. O espanhol ainda foi beneficiado pela queda de rendimento de Mark Webber, que acabou abandonando na 18ª volta, fazendo o ferrarista assumir a terceira posição.

Enquanto isso, Massa vinha fazendo uma boa corrida com ultrapassagens sobre Schumacher, Di Resta e Hulkenberg. O brasileiro só não conseguiu segurar o ritmo de Raikkonen, que ganhou a sua posição. Alonso também foi ultrapassado por Button, mas recuperou o terceiro lugar quando a McLaren do inglês foi para os boxes.

Depois das primeiras paradas, Lewis Hamilton passou a pressionar Sebastian Vettel na briga pela liderança. Depois de muito tentar, o inglês da McLaren conseguiu a ultrapassagem por fora na 42ª volta. Massa também ganhava uma posição após deixar Raikkonen para trás.

Hamilton conseguiu deixar Vettel a pelo menos um segundo de distância, enquanto o alemão tinha uma confortável vantagem superior a 30 segundos em relação a Alonso, que vinha em terceiro. Os três pilotos completaram o pódio da primeira corrida do Circuito das Américas, que ficou sem a definição do campeão de 2012.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis