F-1: Hamilton ofusca candidatos ao título e crava pole em Interlagos


Lewis Hamilton fez o melhor tempo no classificatório deste sábado (24) e larga da pole position no GP do Brasil, em Interlagos. Ao seu lado na primeira fila larga Jenson Button, seu companheiro de equipe. Mark Webber foi o terceiro.

Próximo do tricampeonato, Sebastian Vettel larga em quarto, quatro posições à frente de seu rival, Fernando Alonso, apenas o oitavo. Felipe Massa fechou a sessão com o quinto tempo. Bruno Senna larga da décima segunda posição.

Q1 - Grosjean perde asa dianteira e fica fora do Q2. Bruno Senna é o segundo
Antes do início da sessão, uma leve garoa caiu, molhando alguns trechos do circuito. Com ameaça de chuva forte em Interlagos, as equipes nanicas se apressaram e foram as primeiras a fazer voltas rápidas. Porém, a chuva esperada não caiu e a pista começou a secar ao longo do Q1. Com isso, Lewis Hamilton liderou, com 1m15s075, com Bruno Senna em segundo. Faltando pouco para o fim, Romain Grosjean, da Lotus, perdeu a asa dianteira ao tocar na HRT de Pedro de la Rosa, e acabou na 18ª posição. Além do francês, Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen, da Caterham; Timo Glock e Charles Pic, da Marussia; Narain Karthikeyan e De la Rosa, da HRT, foram eliminados e ficaram fora do Q2.

Q2 -  McLaren e Red Bull mostram força e Ferrari escapa por pouco da eliminação
Sem chuva, a pista secou ainda mais durante o Q2 em Interlagos. Aproveitando a melhoria das condições do circuito, a Ferrari mandou logo seus pilotos à pista. Alonso fez 1m14s631, com Massa na segunda posição, 0s3 atrás. Mas logo depois McLaren e Red Bull deixaram os boxes e esmagaram os tempos da dupla da Ferrari. Vettel liderou o Q2, com Hamilton em segundo. No fim, Alonso e Massa escaparam da eliminação por pouco. Alonso foi nono e Massa, décimo. Paul di Resta, Bruno Senna, Sergio Pérez, Michael Schumacher, Kamui Kobayashi,  Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne foram os mais lentos e foram eliminados da sessão.

Q3 -  Em sua última corrida pela McLaren, Hamilton bate Vettel e Alonso e crava a pole
O Q3 começou sob sol, acabando com qualquer possibilidade de chuva durante o classificatório. Na briga pela pole, Jenson Button, Sebastian Vettel, Mark Webber, Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Pastor Maldonado, Felipe Massa, Nico Rosberg e Kimi Raikkonen.  Rosberg foi o primeiro a ir à pista. Em seu último classificatório pela McLaren, Lewis Hamilton confirmou o favoritismo da equipe inglesa e ficou com a pole, com Button em segundo. Na segunda fila sai Webber, em terceiro, e Vettel, em quarto. A quinta posição ficou com Felipe Massa. Apostando na chuva no domingo, Fernando Alonso conseguiu apenas a oitava colocação e vê o tricampeonato mais distante

O Grande Prêmio do Brasil de F1 , que define o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília) com transmissão da Rede Globo.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis