Esporte: Icasa vence Paysandu e se classifica para final da Série C

O Icasa está a um passo de ser campeão da Série C em 2012. Em Juazeiro do Norte, o time cearense superou o Paysandu por 2 a 1 e avançou para a final da competição. A equipe do Pará até tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 2, mas foi eliminado por ter sofrido mais gols dentro de casa. O adversário do Icasa na final será Oeste ou Chapecoense - o time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e decidirá a vaga nesta sexta.

Em um confronto de times que passam por problemas financeiros, inclusive com pagamento de salários atrasados, a vitória do Icasa começou a ser desenhada cedo. O time cearense abriu o placar aos 6min, com Naylhor, que aproveitou desvio de Canga para cabecear sozinho para o gol. O lance fez o Paysandu acordar e tentar a reação, mas os jogadores desperdiçaram as poucas chances criadas.

O Icasa seguiu em alta e também criou suas oportunidades e chegou a acertar o travessão duas vezes. Aos 22min, Carlinhos cobrou falta perigosa que parou no poste. Já aos 30min foi a vez de Canga aproveitar escanteio e mandar a bola na trave. Mas com tanto azar dos dois lados não houve mais gols no primeiro tempo.

Na etapa final o Paysandu sentiu a pressão e viu o Icasa crescer. O time cearense desperdiçou seguidas chances, como no lance incrível de Gilberto, que chutou a bola para fora de frente para o goleiro, aos 22min. Mas na sequência aconteceu o lance que definiu o andamento da partida.

Aos 24min, Marcus Vinícius, do Paysandu, foi expulso por ter tocado a bola com a mão, dentro da área. O pênalti foi convertido por Niel, marcando o segundo gol do Icasa. Com um a mais, o domínio dos cearenses já aumentaria, mas ficou ainda mais fácil aos 29min, quando Ricardo também levou o vermelho, por reclamação.

Mas o inesperado aconteceu. Aos 42min, Thiago Potiguar carregou a bola do meio-campo para o ataque sozinho, se livrou da marcação e resolveu chutar de longe. A bola foi precisa para o fundo da rede e calou a festa cearense por alguns minutos, já que mais um gol do Paysandu mudaria tudo. Porém, o gol não saiu e o Icasa se classificou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis