Barbalha (CE): Cidade realiza Conferência sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

O Governo do Estado, a Secretaria das Cidades e a Coordenadoria de Saneamento Básico, do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico realizarão na manhã desta quarta-feira (21), em Barbalha, a Conferência acerca do tema: “Saneamento Básico”. O evento ocorrerá a partir das 8h30min, no Cine Teatro Neroly Filgueira e vários representantes da sociedade estarão presentes.

Os conferencistas apresentarão a importância da realização do Plano para o município, uma vez que o saneamento básico é a medida de saúde pública mais eficaz quando se fala em prevenir doenças e reduzir gastos hospitalares, ou redirecioná-los. Também é com o saneamento básico que se reduz drasticamente a mortalidade infantil e se aumenta a expectativa de vida de uma comunidade, sendo esse um dos fatores componentes do índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A Conferência será realizada de forma dinâmica, com a divisão de grupos de trabalho para resolução de questionário acerca do saneamento básico do município e apresentação em plenária.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Rádio Cetama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis