Ceará tem percentual de cheques sem fundo maior que a média nacional

No acumulado do ano até outubro, 3,38% dos cheques entregues pelos consumidores cearenses foram devolvidos por falta de fundos. A inadimplência com cheques supera o resultado da Região Nordeste (3,72% devolvidos) e o nacional (2,02%). Os dados são do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano foram devolvidos no país 2,02% de cheques, contra 1,92% no mesmo período de 2011.

No mês de outubro, foram devolvidos 1,94% dos cheques do País contra 1,92% no mesmo período do ano anterior e 1,87% em setembro.

Segundo os economistas da Serasa Experian, os cheques devolvidos por falta de fundos aumentaram em outubro, perante setembro, em razão das vendas do Dia das Crianças. Apesar deste aumento, a devolução de cheques por falta de fundos em outubro (1,94%) foi a terceira mais baixa do ano até agora, perdendo apenas para as devoluções de 1,87% e de 1,93%, registradas em setembro e janeiro, respectivamente.

Nos estados e regiões
Nos dez primeiros meses de 2012, Roraima, está na liderança dos estados com o maior percentual de cheques devolvidos (11,80%). No outro extremo, o estado com o menor percentual de devolução de cheques no acumulado de janeiro a outubro é São Paulo, com 1,47%. Observando-se por região, a Norte, com 4,42% segue com maior percentual de devolução de cheques no período; a Sudeste com o menor, 1,59%.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis