Prefeitos do Ceará participam de encontro estadual promovido pelo TCM

Um encontro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta segunda-feira em Fortaleza, reuniu prefeitos e vices eleitos nos 184 municípios do Ceará os quais receberam orientações sobre legislação e recomendações sobre as boas práticas de gestão. Além de sua vasta trajetória política, o fato de ser o único prefeito eleito com mandato de deputado federal e representar Juazeiro, uma das mais importantes cidades do Ceará, Raimundo Macedo foi um dos mais assediados participantes.

O encontro teve ainda a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, e foi coordenado pelo presidente do TCM, Manoel Veras. Segundo ele, o objetivo foi repassar informações aos novos para que possam realizar uma administração responsável. Raimundão concedeu várias entrevistas aos órgãos de imprensa que cobriram o evento e foi bastante cumprimentado pelos prefeitos eleitos e reeleitos presentes.

O futuro prefeito de Juazeiro voltou a afirmar que não vai abrir mão da transparência em seu governo a partir de uma recomendação expressa a todos os secretários no sentido de deixar tudo aos olhos e ouvidos da população. Para Raimundão a meta é permitir que todos tenham acesso às informações sobre as obras, ações e as finanças públicas em sua gestão além de uma ouvidoria consistente e a manutenção de canais diretos de comunicação com os juazeirenses.

Durante a reunião, os prefeitos receberam uma cartilha com detalhes sobre a legislação vigente, como licitações e prestações de contas. Elaborada pelo TCM e Ministério Público Estadual, o Tribunal quer que a cartilha contribua para que as novas administrações não cometam as atecnias identificadas em anos anteriores. O governador Cid Gomes disse que o trabalho do TCM é muito mais de orientar do que de fiscalizar e punir acrescentando que a falta de intimidade com a legislação é a causa de problemas que podem ser evitados.

Demontier Tenório

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis