Cid diz que vai falar sobre incidente em aeroporto somente à Anac

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou que vai falar sobre a travessia irrregular que gerou transtorno no aeroporto na Bahia somente à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

"Há uma notícia de que a Anac vai fazer um procedimento de averiguação do que aconteceu. Nessa oportunidade eu falarei. Essas coisas têm que ser colocadas num ambiente técnico, num ambiente que não haja essa disposição de julgar as pessoas sempre sem ter conhecimento de tudo o que aconteceu", afirmou Cid Gomes, durante lançamento da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece)

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) investiga o desembarque de passageiros e a manobra de um avião fretado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, na pista do aeroporto de Salvador na sexta-feira (9), que resultou na suspensão de pousos e decolagens por cinco minutos.

De acordo com a Anac, uma aeronave Cessna Citation operada pela empresa Táxi Aéreo Fortaleza (TAF), procedente de Fortaleza (CE) e fretada pelo governo do Ceará pousou no aeroporto às 13h17, e após taxiar, dois passageiros, entre eles Cid Gomes, desembarcaram e seguiram andando pela pista em direção à Base Aérea de Salvador. Com o tráfego dos dois passageiros, uma aeronave da empresa Avianca arremeteu voo e uma outra, da Gol, teve procedimento de voo abortado.

Segundo a Anac, somente após conclusão da apuração do caso, ainda sem data estabelecida, será possível definir a eventual aplicação de penalidades. Ainda de acordo com a agência, a empresa TAF e o comandante da aeronave poderão sofrer punições que variam entre multa, suspensão ou cassação de certificados.

Procurada pelo G1, a TAF afirmou que ainda não tem uma posição oficial em relação ao caso porque ainda não ouviu depoimento do comandante do voo na ocasião. A TAF diz ainda que o comandante tem autoridade absoluta da aeronave e não deve seguir recomendações de passageiros sobre locais mais adequados para pousar o avião.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis