Sebastian Vettel diz que Senna é a sua inspiração

O piloto que não se impõe acaba sendo passado para trás?
É claro. É você quem cria sua própria sorte. É preciso querer a vitória mais que todos os seus adversários. O melhor carro não garante a vitória.

Isso é mais fácil quando se tem um carro rápido.
Quando comecei, terminava muitas provas em 17º, 18º lugar. Mas eu sempre pensei que uma dia chegaria a minha vez, e por isso trabalhei duro.

Você tem medo de morrer?
Isso não significa que eu entre no carro com medo, mas eu respeito muito o que faço. Desde a morte do (Ayrton) Senna, não tivemos mais acidentes fatais. De qualquer forma, é um esporte que sempre envolverá riscos.

Como você explicaria para uma pessoa comum a tensão de pilotar?
Imagine-se em uma motocicleta pelas ruas de São Paulo, na hora do rush. Só que a mais de 100 quilômetros por hora. E alguém dizendo “não erre, não encoste no carro ao lado, vá mais rápido”. Tudo isso por duas horas consecutivas. Cansa o corpo e o cérebro.

Qual é sua relação com Ayrton Senna?
Infelizmente, tudo que eu sei sobre ele me foi contado. Mas sei que foi um dos melhores que já existiram. O Senna é minha inspiração.

Por que, desde Senna, não há campeões brasileiros?
Vencer é muito difícil. Mas os pilotos brasileiros têm lutado bravamente por vitórias e pelo campeonato, como Felipe (Massa), em 2008, e Rubens (Barrichello), em 2009.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis