Dez presos do CE são monitorados com tornozeleira eletrônica

Dez presos que cumprem regime semiaberto no Ceará deixaram essa semana a cadeia utilizando tornozeleiras eletrônicas. A Secretaria de Justiça do Ceará testa os equipamentos para monitorar em tempo real detentos fora das penitenciárias. Eles terão a obrigação de permanecer na cidade e estar em casa entre as 6h da tarde e 6h da manhã, segundo a Secretaria.

De acordo com o Governo do Estado, outros 30 presos vão utilizar tornozeleiras eletrônicas até janeiro enquanto será definido o modelo e fornecedor que prestará o serviço. Segundo a Sejus, será economizado quase R$ 1.000 por mês com cada detento fora do sistema penitenciário.

Um acordo com a Justiça e outra com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) garante que, no caso de rompimento da tornozeleira, a viatura policial mais próxima seja acionada e o detento recapturado sem a necessidade de mandado de prisão. “Os presos podem ser recapturados rapidamente se tentarem fugir”, explica a secretária de Jusitça e Cidadania, Mariana Lobo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis