Plantão Infotech: Android 4.0 chega ao mercado sem Flash, diz Google

O Google confirmou hoje que o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich ainda não possui suporte ao Adobe Flash Player. Segundo comunicado da empresa, a versão do sistema operacional só passará a suportar o Flash após a Adobe atualizar a versão móvel do Flash Player para o Android 4.0. "O Adobe Flash Player suportará o Ice Cream Sandwich", diz o comunicado.

A dúvida sobre se o Android 4.0 rodaria conteúdo em Flash surgiu depois que os primeiros usuários do Galaxy Nexus, o primeiro smartphone a suportar a nova versão do Android, perceberam que o aparelho não permitia visualizar conteúdo em Flash, nem instalar o aplicativo do Flash por meio do Android Market.

Recentemente, a Adobe anunciou que abandonará o desenvolvimento do plug-in do Flash para dispositivos móveis. Em comunicado, a empresa pediu que os desenvolvedores concentrem esforços em desenvolver aplicativos em HTML5 e também para a plataforma Adobe Air. Com isso, os desenvolvedores poderão continuar criando aplicativos na linguagem da Adobe, mas ele só serão reproduzidos em dispositivos que tiverem o Adobe Air instalado.

Fonte: iG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis