Esporte: Diretoria do Icasa decide dispensar técnico Arnaldo Lira e reintegrar Júnior Xuxa ao elenco

Reviravolta no Icasa, às vésperas da última rodada da Série B, quando o time ainda luta para não ser rebaixado. A diretoria do Icasa confirmou, na manhã desta quarta-feira (23), a saída do técnico Arnaldo Lira, que viveu uma passagem turbulenta no clube,marcada por desentendimentos e troca de farpas com jogadores. Sobrou até para a diretoria, a quem o treinador acusou de interferências nas escalações da equipe.

Com a saída de Lira, a diretoria do Icasa anunciou também a reintegração do meia Júnior Xuxa, que havia sido afastado pelo treinador. O jogador, inclusive, estava a caminho de São Paulo, onde o São Bernardo, seu ex-clube, o aguardava.

"O Cícero (presidente) conversou com Arnaldo Lira e disse que ele não vai mais trabalhar como treinador", confirmou Zacarias Silva, presidente do Conselho Deliberativo do clube. "Júnior Xuxa vai ser reintegrado, vai treinar para jogar pelo menos 25 minutos contra a Portuguesa", completou.

De acordo com o presidente do Icasa, Cícero Damião, duas torcidas organizadas em Juazeiro ameaçaram, caso o Icasa fosse rebaixado com Lira no comando, invadir o campo e agredir o treinador. A decisão da diretoria foi, portanto, para garantir a integridade física de Lira e evitar a perda do mando de campo em jogos seguintes.

"Veja bem, 10 mil pessoas no estádio não tem polícia que segure. Fizemos isso temendo sofrer represálias", declarou em conversa com o Portal Esportes O POVO. "Júnior Xuxa tem contrato até o dia 30 e está chegando para cumprir o seu contrato", explicou.

Raimundinho, que integra a comissão técnica fixa do Icasa e que já treinou interinamente a equipe em diversas oportunidades, será o técnico do time no jogo contra a Portuguesa, no próximo sábado (26), às 16h, no estádio Romeirão. Questionado se o Icasa será prejudicado com essa mudança brusca, Cícero afirmou: "Ninguém sabe. O futuro a Deus pertence. O importante é que, infelizmente, nós temos que tomar essa decisão", finalizou.

Nesta tarde, às 15h, o Icasa convocou uma coletiva de imprensa para explicar a demissão de Lira.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis