PM é condenado a 24 anos de prisão após ação desastrosa contra turistas

O policial militar Luiz Ary da Silva Barbosa Júnior foi condenado a 24 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra 4 turistas em Fortaleza. O réu foi julgado nesta quarta-feira (23) e, por maioria de votos, pegou 6 anos de pena por cada tentativa de homicídio.

O PM é acusado de ter participado de uma ação desastrosa em uma perseguição da Polícia Militar em que um carro com turistas foi atingido por 22 disparos após ter sido confundido com um veículo de bandidos. Dois estrangeiros acabaram sendo baleados.

No caso, o italiano Innocenzo Brancatti foi baleado, assim como o espanhol Marcelino Ruiz Campelo. A pior lesão foi do espanhol: ele ficou paraplégico de forma irreversível. Ainda estavam no veículo a mulher de Innocenzo, a brasileira Denise Sales Campos Brancati; e a mulher do espanhol, Maria Del Mar.

O julgamento começou ainda na manhã desta quarta-feira. Apenas as vítimas brasileiras prestaram depoimento, já que o italiano e o espanhol não vieram. Outros quatro policiais que participaram da ação devem ser julgados em dezembro, segundo o Tribunal de Justiça.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis