Rubinho diz que seu rendimento foi normal e evita falar de futuro

Sem se abalar com a incerteza de seu futuro na Fórmula 1, Rubens Barrichello classificou seu desempenho no primeiro dia de treinos em Interlagos como "muito normal". O brasileiro da Williams registrou o 13º e o 18º tempo nas duas sessões livres desta sexta-feira (25) para o Grande Prêmio do Brasil. O treino classificatório será realizado neste sábado (26), e a corrida, neste domingo (27), ambos às 14h.

"Essa diferença [de cinco posições nos dois treinos] tem acontecido quase toda sexta-feira neste ano. Não sei se é o cálculo da gasolina. À tarde, sempre ficamos nessas posições. Muito normal", avaliou Rubinho, que espera melhorar seu tempo no classificatório. "Tem que ter uma evolução. Vamos contar com um motor mais novo. Acho que vamos brigar pela posição do primeiro treino [13º lugar]".

Mesmo longe da briga pelo pódio, o brasileiro disse estar motivado para a corrida de domingo em Interlagos. Para tanto, conta com o suporte da torcida, que o incentivou até com gritos de apoio ao Corinthians, time de Rubinho, que está perto de faturar o título do Campeonato Brasileiro.

"Esse povo merece todo o meu carinho, todo o meu respeito. Eles me empurraram por todos esses anos e, se Deus quiser, vão continuar me empurrando nos próximos anos. Por mais que eu não tenha ido bem nesta sexta-feira, tem sempre uma situação de carinho, que é muito legal", afirmou Rubinho, que está em sua 19ª temporada na Fórmula 1 e ainda não tem equipe garantida para 2012.

"A verdade é que não estou pensando muito no ano que vem. Estou curtindo o fim de semana no Brasil, na melhor semana do ano. Guiar um carro que não é competitivo não é a coisa mais legal do mundo, mas mesmo assim eu tenho que buscar minha satisfação. Estou na pista que mais gosto de andar", finalizou.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis