Zagallo vê seleção sem base e afirma que ‘jamais convocaria Ronaldinho’

Em um país onde há “180 milhões de treinadores”, talvez um seja o mais respeitado: Zagallo, tetracampeão mundial pela seleção brasileira. Com tamanha autoridade para falar sobre o assunto, o Velho Lobo tirou a manhã desta terça-feira (22) para cornetar a atual equipe dirigida por Mano Menezes.

Em evento de lançamento do Soccerex no Rio de Janeiro, o ex-comandante do Brasil não poupou críticas à seleção brasileira, dirigida por Mano Menezes desde agosto de 2010. Um dos principais descontentamentos de Zagallo é com as constantes convocações de Ronaldinho Gaúcho na reta final de 2011. Para ele, o jogador do Flamengo não tem a menor condição de vestir a camisa verde e amarela.

- No meio-campo ele não tem mais função orgânica para exercer a função. Na frente, no Flamengo, ainda vai, mas na seleção, com tantos pontas de lança, de jeito nenhum. Jamais o convocaria.

Preocupado com o futebol que o Brasil poderá apresentar na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no país, o Velho Lobo vê a seleção brasileira atrasada em relação às principais rivais. Para ele, Mano Menezes ainda não conseguiu definir um time.

- Não temos uma formação, fica difícil comentar. Estamos atrasados, pois ninguém sabe qual é a base da nossa seleção. É preciso decidir isso o mais rápido possível e trabalhar uma equipe.
 
Zagallo será o grande homenageado do Soccerexe, principal evento de negócios de futebol do mundo. A feira, que acontecerá pela segunda vez no Rio de Janeiro, começará no dia 26 e se estenderá até o dia 30, em suntuosa arena montada no Forte de Copacabana. São esperadas quatro mil pessoas de 160 diferentes países. Todas as exposições já tiveram seus ingressos vendidos. O Rio de Janeiro sediará o evento até o ano de 2013, véspera do Mundial no país.

Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis