Crato e Quixadá comemoram a Semana Mundial do Meio Ambiente

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), os municípios de Crato e Quixadá desenvolvem atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente que transcorreu na última sexta-feira, 5.

No Crato, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2015 - “Meio Ambiente, direito de ter, dever de cuidar” começou nesta segunda-feira (08/06) e prosseguirá até o dia 12/06. A abertura aconteceu a Trilha Ecológica na Chapada do Araripe e em seguida, foi ministrada uma palestra sobre “Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável”, a cargo do Mestre em Gestão Ambiental, de Curitiba, Sandro Jorge Coneglian.

No mesmo horário, no auditório do Senac, no Crato, o palestrante Saulo de Morais Silva abordou sobre Turismo e Meio Ambiente. A programação será encerrada na sexta-feira, 12/06, com uma palestra sobre a poluição causada por óleo de cozinha. O palestrante será o professor José Weliton Nascimento, da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato.

Já em Quixadá, a programação será aberta nesta quarta-feira (10/06) com a palestra 'A indicação do Açude do Cedro como patrimônio mundial pela Unesco, a ser proferida pela professora Julia Miyasaki (IPHAN).

Na quinta-feira (11), a programação consta de atividades de educação ambiental e exposição de trabalhos, bem como distribuição de mudas, aula de zumba, roda de capoeira e atividades lúdicas, na praça José de Barros, com início para as 8 da manhã.

Sexta-feira (12/06) reserva espaço para realização de oficinas de biodança, arte botânica e Adobe, proferidas pelos professores Cândida Câmara (FCRS), Vaneícia Gomes , João Lucas (FCRS) e Osvaldo Andrade. Ainda na sexta-feira, a partir das 10h30, será exibido  o documentário sobre o açude do Cedro. O encerramento da programação será com um passeio ciclístico, no sábado (13/06) com ponto de chegada no Açude do Cedro que completa 109 anos.

Assessoria de Imprensa/Secretaria do Meio Ambiente

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis