Crato (CE): Campanha celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realiza a campanha “É para o meu bem-nefício!”, para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A programação segue até o dia 19 de junho, e é composta por rodas de conversas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), palestras para o público idoso, blitz educativa, palestras nas escolas ministradas pelos profissionais do CREAS. No dia 15, a partir das 07h30, uma grande caminhada vai percorrer as principais ruas do Centro da cidade. O objetivo é chamar atenção da sociedade sobre a problemática da violência contra o idoso, registrada de forma constante nas famílias.

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é construir uma consciência mundial, social e política da violência contra a pessoa idosa.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis