Prouni abre inscrições no dia 16 de junho para bolsas do 2º semestre

O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta segunda-feira (8) o edital do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre deste ano. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço siteprouni.mec.gov.br a partir de 16 de junho. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) de 18 de junho.

Para fazer a inscrição no Prouni, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014, um endereço de email e cadastrar até duas opções de instituição e curso.

A primeira chamada será divulgada no dia 22 de junho e a segunda, no dia 6 de julho. Para participar da lista de espera do Prouni, o estudante deverá manifestar seu interesse pela internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 17 a 20 de julho de 2015. A lista de espera será divulgada no dia 23 de julho.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.

Entre os requisitos para a bolsa do Prouni, o candidato precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou na rede privada com bolsa integral. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis