Google explica como vai tornar o Chrome um navegador mais eficiente

Apesar de sua grande popularidade e aceitação, o Chrome é um navegador que possui problemas evidentes. Entre aqueles que reconhecem a existência de áreas imperfeitas no software está a Google, que promete tomar medidas de forma a aumentar sua eficiência em todas as plataformas nas quais ele está disponível.

Em uma atualização publicada no Google+, o engenheiro sênior responsável pelo Chrome, Peter Kasting, explicou como ele e sua equipe estão modificando critérios do navegador que nem sempre estão evidentes aos usuários. As mudanças incluem alterações na forma como o programa renderiza páginas até a priorização de recursos a abas abertas, o que deve reduzir o uso de CPU durante o carregamento de algumas páginas.

“O time do Chrome não tem intenção de sentar sem fazer nada enquanto nossos usuários estão sofrendo”, afirma Kasting. “Você deve aguardar e nos ver fazendo melhorias constantes nessa área”, prometeu o engenheiro.

Atualmente, usuários da versão Beta do navegador tem acesso a uma ferramenta que encerra o carregamento de elementos em Flash nas páginas que são abertas. Segundo a empresa, essa decisão simples reduz drasticamente o consumo de energia em todas as plataformas — as mudanças anunciadas por Kasting devem chegar à versão de testes do sistema em 6 semanas, sendo que vai ser preciso esperar 6 semanas adicionais para elas serem adotadas na versão convencional.

Fonte: Tecmundo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis