Lutarei para mostrar que não estou ligada ao caso Petrobras, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a uma TV francesa que não está ligada às irregularidades na Petrobras investigadas na Operação Lava Jato e disse que lutará "até o fim" para demonstrar isso. A entrevista foi ao ar no país europeu nesta segunda-feira (8).

Dilma ponderou que o escândalo se refere à atuação de um grupo restrito, da alta cúpula da estatal, e afirmou não haver "nenhum indício" que associe propina das empresas aos recursos de suas campanhas, em 2010 e 2014.

A presidente ficou visivelmente irritada ao ser questionada se estaria preparada a assumir as consequências caso a investigação aponte seu envolvimento nos episódios de corrupção na Petrobras.

"Eu não estou ligada. Eu não respondo a essa questão porque eu não estou ligada. Lutarei até o fim para demonstrar que eu não estou ligada. Eu sei o que eu faço, eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido: nunca teve uma única acusação contra mim, por qualquer malfeito. Então, não é uma questão de "se". Eu não estou ligada", afirmou.

Dilma ponderou que "todas as campanhas" políticas realizadas no país receberam contribuição das empresas envolvidas no esquema. "Eu não sei porque só a minha foi destacada", emendou. Ela afirmou ainda que demitiu, no início de seu primeiro mandato, pessoas envolvidas no escândalo.

Os funcionários envolvidos são os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque, além do ex-gerente Pedro Barusco.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis