Crato (CE): Centro de Referência da Mulher apresenta ações no SESC

A equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM) do Crato composta pela coordenadora Ivoneide Antunes, psicóloga Daniele Carlos, assistente social Ana Teresa Duarte a advogada Adriele Vieira, esteve na última semana no Serviço Social do Comércio – SESC Crato, divulgando o trabalho realizado pelo equipamento.

O público-alvo dessa vez foi o grupo de idosos formado por 41 integrantes do TSI, Trabalho Social com Idoso. “O objetivo é mostrar que existe um serviço que acolhe exclusivamente a mulher vítima de violência e que elas podem recorrer ao CRM sempre que se sentirem violentadas”, ressaltou a coordenadora, Ivoneide Antunes.

Na ocasião os profissionais fizeram uma explanação do que vem a ser violência nos seus mais variados contextos, como física, psicológica, moral, sexual e até patrimonial.

“São muitos os tipos de violência. Se o marido chegar a quebrar toda a casa sem agredir a mulher fisicamente, ele está cometendo uma violência patrimonial”, disse Daniele Carlos.

A advogada Adriele Vieira falou sobre a importância de se cumprir a legislação, ressaltando ainda o que mudou a partir da implementação da Lei Maria da Penha. “Existe uma proteção. O desafio é convencer as mulheres a aceitar essa proteção”, explicou a advogada.

Além do SESC a equipe já esteve em diversas outras instituições com o propósito de aproximar o equipamento da população. “Esse contato direto com os mais variados segmentos da sociedade é muito importante, pois além de divulgar o serviço, estreita os laços, sendo possível até identificar casos de violência envolvendo os próprios participantes ou algum familiar. Desta forma tomamos conhecimento e acompanhamos os casos”, finalizou a assistente social Ana Teresa Duarte.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis