Quem são os menores acusados de estupro coletivo no Piauí?


Um crime bárbaro que aconteceu em Castelo do Piauí, onde quatro meninas entre 15 e 17 anos foram brutalmente estupradas e mutiladas por quatro menores e um homem de 40 anos, está entre os assuntos mais comentados entre os brasileiros.

A acusação da autoria do crime recai sobre os adolescentes: B.F.O, 15 anos, G.V.S., 17 anos, I.V.I, 15 anos, e J.S.R, 16 anos. Eles são acusados de sequestrar, estuprar e tentar matar as meninas, em 27 de maio.

Diariamente manifestações exigindo punição severa e até execução sumária são alimentadas em redes sociais virtuais e também em rodas de conversa.

Segundo o site UOL, os garotos já tiveram diversos problemas de comportamento, envolvimento com drogas e passagens pela polícia.

Segundo o site apurou, os meninos não estudavam, pois tiveram vários problemas nas escolas que já frequentaram, com histórico de abandono dos estudos. São também semi-analfabetos, moram em lugares periféricos em situações de miséria, têm famílias desestruturadas, com histórias de loucuras, depressão, abusos, abandono, revolta e descontrole.

Ainda a reportagem destaca que os quatro também têm várias passagens pela polícia (com um deles com quase uma centena de conduções à delegacia local), além de serem usuários de drogas e assíduos frequentadores de lugares de venda de entorpecentes na cidade. Dois deles, inclusive, já tinham passagens pelo CEM (Centro Educacional Masculino), lugar de encarceramento de menores infratores do estado, em Teresina.

As famílias dos garotos relataram que estão com medo e duas delas já foram ameaçadas, após a grande revolta popular da cidade. Uma das famílias já tinha sido expulsa do bairro em que morava por conta das ações criminosas de um dos menores.

Os menores ainda não foram visitados por nenhum dos parentes e também não têm advogados.

Fonte: Notícias do Minuto

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis