Crato (CE): Escolas municipais terão lousas digitais

Dez escolas da rede municipal de ensino do Crato contarão com lousas digitais que servirão como mais um instrumento de apoio pedagógico para os professores. Os equipamentos são oriundos do Programa Nacional de Tecnologia da Educacional – Proinfo. Os professores além de escrever através do equipamento usando a tecnologia touch screen podem também projetar textos, imagens e vídeos.

As lousas farão parte dos laboratórios de Informática das escolas e os professores da área estão recebendo formação desde o primeiro semestre. Para Franco Emiliano, coordenador do Proinfo da Secretaria Municipal de Educação, o Município atualmente conta com 21 laboratórios de informática. Ele informa ainda que cada laboratório conta com 5 a 19 computadores. Emiliano destaca que está previsto  para o próximo ano, a instalação de mais 16 lousas.

Atualmente a EEIEF Padre Frederico (Creche São Miguel) já está usando a tecnologia. Já foi instalado o equipamento em quatro escolas e a previsão é que até próxima semana a instalação esteja concluída em todas as escolas.

As escolas beneficiadas contempladas com as lousas no municipio do Crato são: EEIEF 18 de Maio, EEIEF Circulo Operário, EEIEF Padre Frederico, EEIEF Dom Vicente, EEIEF Aldegundes Gomes de Matos, EEIEF Antônio Antuérpio, EEIEF Luiz Gonzaga Mota, EEIEF Maria Pia, EEIEF José do Vale e EEIEF São Francisco.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis