Juazeiro do Norte (CE): Médicos da UPA ameaçam greve após três meses sem salários

Há três meses sem receber salários, médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro estão bem próximos de deflagrar uma greve. Em reunião na noite desta quarta-feira (01/10), eles estiveram reunidos na UPA.

Durante o longo encontro entre os médicos e a direção da unidade, eles decidiram aguardar o pagamento até esta quinta-feira (2) sob ameaça de paralisar as atividades caso o pagamento não seja efetuado, enquanto alguns dos profissionais tinham interesse de parar de forma imediata.

Já parece existir, contudo, certo clima de greve quando filas se formam desde a triagem. Isto ocorre quando apenas dois médicos atendem simultaneamente quando cinco deveriam estar em plena atividade.

Dias atrás, o diretor administrativo da organização social que administra a unidade, Cleikson Figueiredo, afirmava desconhecer qualquer ameaça de greve. Esta semana, contudo, a situação se evidencia e uma paralisação é bem real.

Os médicos que estiveram reunidos preferiram não gravar entrevista, ao passo que o diretor Cleikson Figueiredo afirmou que está na busca de solucionar o problema da falta de pagamento.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis