Crato (CE): Biblioteca Móvel da Secretaria de Educação incentiva a leitura

Criada desde 2003 a Biblioteca Móvel da Secretaria de Educação do Crato vem contribuindo com o incentivo a leitura no Município. A biblioteca funciona de forma itinerante na estrutura de um ônibus com visitas regulares às escolas da zona urbana e rural. O trabalho consiste em contação de histórias, rodas de leituras, oficinas literárias, apreciação e leitura espontânea.

A estrutura da Biblioteca conta com tv, dvd, aparelho de som, livros, mesas e cadeiras. Além do atendimento ao público infantil-juvenil das escolas, a biblioteca é solicitada também para eventos e atividades comunitárias.

A professora Fernanda Cardeal, responsável pela Biblioteca Móvel ressalta que além desses trabalhos pontuais de incentivo a leitura, são desenvolvidas ações de formação de professores das salas de leituras, visando potencializar esses espaços nas escolas e subsidiar teoricamente os profissionais. Fernanda destaca ainda, que são realizadas visitas nas escolas para dar apoio pedagógico e estrutural.

Atualmente a equipe é composta por cinco educadoras, tendo 40 salas de leituras nas escolas municipais e se calcula que são atendidos anualmente cerca de 10 mil  alunos. Para solicitar os serviços da Biblioteca Móvel, os interessados devem encaminhar oficio a Secretaria de Educação. Informações adicionais: (88) 3523.1050  ramal 206.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis