Crato (CE): Alimentos oriundos da agricultura familiar são doados às Escolas do município

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, realizou na tarde dessa segunda-feira, 29, no Centro Administrativo a entrega dos alimentos da agricultura familiar para as escolas do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, com a finalidade de melhorar a alimentação na rede de ensino.

De acordo com o secretario de agricultura, Enrile Pinheiro, foi recebida uma quantidade grande de alimentos, entre eles, goma fresca, vários tipos de verduras, frutas, carnes, frango e bolo, que foram distribuídos para seis instituições  do município, que são: Escola 18 de Maio; Escola Quinô de Brito, Melvin Jones, 8 de Março, Pastoral do Menor e APAE.

Enrile Pinheiro ressaltou que os produtos são oriundos do Programa de Aquisição do Alimentos (PAA), do Governo Federal, um programa que melhora a renda do homem do campo, que provém da agricultura familiar. O secretário informou ainda que a despesa do programa fica por conta do Ministério da Agricultura e a responsabilidade de entregar os alimentos para as escolas é da Prefeitura.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis