Crato (CE): Município participa de oficina regional sobre o Plano de Educação Permanente para os trabalhadores do SUAS

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), participou na semana passada, no município de Assaré, da Oficina Regional sobre o Plano de Educação Permanente para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS).

O propósito da reunião foi discutir o Plano Nacional dos Trabalhadores do SUAS, onde cada município irá fazer um planejamento para que estes trabalhadores, tanto de nível médio como superior, digam que tipo de capacitação desejam participar.

Após realizado o planejamento, cada município envia este para a STDS, e depois será analisado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para ser aprovado ou não. Conseguida a aprovação, cada município receberá um recurso, oriundo do Programa CapacitaSUAS, para trabalhar com os profissionais do Sistema Único de Assistência Social.

De acordo com a titular da SMTDS, Elisangela Rodrigues, a proposta é colocar este projeto em prática até o final deste ano. Também estavam presentes na oficina, representantes das cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi e Saboeiro.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis