Crato (CE): Solenidade dos 50 anos da Quadra Bicentenário conta com homenagens e palestra

Uma solenidade com várias homenagens marcou os 50 anos da Quadra Bicentenário do Crato. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, reuniu na noite de ontem desportistas e as personalidades que contribuíram com a obra que contou com o regime de mutirão para ser feita. A nova quadra chamou a atenção pelos recursos que apresentava para a época, a exemplo do maior painel eletrônico do Nordeste.

Cada passo para a construção foi citado pelo jornalista e memorialista, Huberto Cabral. Na ocasião, o secretário de Esportes, Carlos Queiroz, fez a entrega de diplomas de honra ao mérito para personalidades que contribuíram para a construção e história da quadra, a exemplo dos membros da comissão construtora da Bicentenário. O evento ocorreu no próprio local.

Cabral destacou o incentivo ao esporte para o Crato, com a inauguração do espaço, que também foi palco de importantes acontecimentos e eventos na cidade, como os festivais da canção, estudantis, competições e shows de grandes artistas nacionais. “A quadra se tornou ponto obrigatório da vida noturna do Crato”, lembra Huberto Cabral.

Durante o evento, o professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Cavalcanti, proferiu palestra sobre “A importância de equipamentos como elementos de inclusão social”. Ele destacou a importância do incentivo ao esporte, contribuindo para a saúde e bem-estar da população, principalmente retirando jovens de situações de risco e condições vulneráveis relacionadas principalmente ao mundo das drogas. Ele ressaltou a necessidade de elaboração de um plano municipal de esporte. “É o tão sonhado plano, para que essa meninada não enverede por tantos problemas na sociedade, como as drogas”, diz.  

O professor Carlos Queiroz ainda enfatizou a necessidade de se instrumentalizar o formato do Seminário para debater o esporte no Município e trazer novas propostas para o segmento, e destacou a importância de eventos dessa natureza, no intuito de incentivar o esporte na cidade. O secretário salientou que será criado um projeto no intuito de prestar o reconhecimento devido aos esportistas e as pessoas que contribuem para o engrandecimento do esporte. Com isso, será ofertada uma comenda esportiva.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis