Orkut: você ainda usa?

NE - Há algum tempo deletei os dois perfis que tinha por lá. Se eu senti falta até hoje? NÃO!

Por varias vezes eu ouvi pessoas dizendo “Tem Orkut, me add”. De uns tempos para cá, isto já não é tão ouvido, isto por motivos óbvios também, com a popularização do Facebook e a imagem do Orkut estar sendo muito afetado pelo visual muito feminino e um tanto complicado de ser usado.

Apesar de ter abandonado o Orkut por um tempo, depois que metade das pessoas que estavam tornando o uso um tanto incomodo, afinal eu não gosto nem um pouco daquelas coisas de gifs animados e repasse....

Uma das poucas coisas que ainda me incomoda no Orkut, é aquele negocio de você poder mandar o mesmo scrap para todos da sua lista de amigos. Falando a bem da verdade, eu faço no Orkut, a mesma coisa que eu faço quando recebo um e-mail de alguém e este vem com varias pessoas como remetente, primeiro eu escolho a opção spam depois eu deleto. Não faz sentido manter um e-mail ou um scrap que a pessoa te mandou quando nem mesmo estava pesando em você.

Agora que o numero de usuários que ficava me mandando aquelas coisas sem graça, é possível desfrutar da parte boa do Orkut, afinal ele tem ferramentas muito boas, como por exemplo, depoimentos, uma área destinada apenas a suas conversas tornando assim o gerenciamento das conversas muito mais fácil.

Mesmo tendo o Facebook, que também é uma ótima ferramenta, eu continuo usando o Orkut, mais por ter menos propaganda e por ter a “segurança” de saber que meus dados iram ser apagados caso eu desista de usa-lo. Agora com a integração de vários dos serviços da Google, o uso ficou bem legal, eu pelo menos gostei.

Sobre o Orkut estar morto, eu nunca achei que ele estivesse vivo. Mas tipo, ele é uma rede social que tem tudo para funcionar, isto por pessoas queiram interagir com seus amigos através da internet e não por pessoas que queiram números. Esta rede social não é a melhor do mundo, mas conquistou um bom publico por ter e oferecer um sistema basicamente seguro.

Para finalizar, eu fiz uma rápida pesquisa com as pessoas que estavam online no momento que eu estava finalizando este post, e eu acabei por perceber que 60% da minha lista de contatos usa o Orkut, 5% apenas mantei uma conta que nunca atualiza e 35% não usam mais o Orkut. Mas e você, o que acha desta rede social que um dia já foi a mais usada?

Fonte: Caixa Mono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis