Barbalha (CE): Cursos profissionalizantes são lançados

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (02), o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o objetivo do programa é capacitar os jovens com um curso profissionalizante para inseri-los no mercado de trabalho.

A solenidade contou com a participação da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Maria Tereza Amora, a interlocutora do programa Efigênia Garcia, da coordenadora de educação profissional do SENAI Lídia Cardoso e do secretário de Cultura de Barbalha Antonio de Luna, bem como a secretária adjunta de administração Louise Caroline Sampaio.

O Pronatec é uma parceria da Prefeitura Municipal de Barbalha em parceria com o SENAI, SENAC, IFCE, e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Para a coordenadora de educação profissional do SENAI Lídia Cardoso o programa tem uma importância grande para os municípios, onde a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social faz a mobilização e o SENAI oferece os cursos.

Para finalizar, Lídia disse que para Barbalha estão sendo disponibilizados cursos na área de construção civil, como: cabeleireiro, manicure/pedicure, costura de calçados, cortador de calçados, costureiro de vestuário, almoxarife de obra, montagem e manutenção de computadores, soldador, maquiagem, serigrafia, auxiliar de faturamento, vitrinista, segurança no trabalho e WEB Design, pedreiro, mestre de obras e aplicador de revestimento cerâmico por se tratar de um curso em expansão na região. Cursos na área eletrônica, e na área de calçados e a data de início, está marcada para iniciar na manhã dessa terça-feira (03), finalizou a coordenadora.

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Maria Tereza Amora, é fundamental a qualificação no mercado de trabalho, diversos cursos para os jovens e a parceria com o SENAI e SENAC tem sido fundamental para o sucesso dos mesmos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Um comentário:

AddThis