Convenção do PT do Crato confirma que o partido sai sozinho

A Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) do Crato, realizada no sábado (30), no auditório da Rádio Educadora, confirmou a expectativa de que o partido sairá com chapa pura e sem coligações nesta eleição.

O evento que reuniu pouco mais de 400 pessoas, teve a presença do deputado federal José Guimarães e anunciou o militante dos movimentos sociais Pedro Lobo para vice na chapa encabeçada pelo médico Marcos Cunha.

Segundo Marcos Cunha essa não era a situação que o partido pretendia, mas é o que terá que enfrentar. “Esse é um grande desafio, mas é nessa hora que conseguimos separa o joio do trigo. Vamos trabalhar com nossas ideias; vamos nos abrir para a população e vamos fazer aquilo que realmente acreditamos,” disse Marcos.

Sobre as dificuldades de enfrentar o processo sozinho, Marcos Cunha disse que o positivo é não dever nada com ninguém. “Claro que isso é apenas no processo eleitoral, porque o povo do Crato quer isso, uma candidatura que ele possa acreditar sem medo. Agora a aliança para reconstruir a cidade terá que acontecer e não acaba com a eleição,” concluiu Marcos Cunha.

O deputado José Guimarães disse acreditar na decisão do PT e na liderança de Marcos Cunha e que, independente de qualquer situação estará na campanha. “A política muitas vezes nos surpreende e quando isso acontece é preciso que surpreendamos a política. Marcos é o melhor nome e tem a melhor proposta. E a hora do povo do Crato, surpreender as velhas oligarquias e eleger um prefeito comprometido e que não negocia a prefeitura,” disse.

Desde sua fundação é a primeira vez que o PT cratense sairá sozinho. O partido terá uma chapa com 18 candidatos a vereadores.

Madson Vagner

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis