Eurocopa 2012: Espanha goleia a Itália e fatura o bi

A Espanha alcançou marcas históricas ao vencer a Itália por 4 a 0, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e vencer a Eurocopa pela terceira vez - a segunda consecutiva.

É a primeira vez que uma seleção ganha duas edições seguidas do torneio. Outro feito inédito conquistado pelos espanhóis foi a sequência de duas Euros (2008 e 2012), intercalada por um Mundial (2010). Nenhum país havia conseguido tal marca.

Além destes números, a Espanha alcançou a Alemanha no topo da lista dos maiores campeões continentais. Cada equipe possui três troféus da competição europeia. Para a Itália, sobrou a consolação de disputar a Copa dos Confederações no Brasil, no próximo ano.

A Itália chutou a mesma quantidade de vezes ao gol do que a Espanha. Os italianos foram além. Superaram a tão temida e comentada posse de bola espanhola. 52%. Mas quem foi para o vestiário com 2 a 0 no placar foi a seleção ibérica.

Aos 13min, Iniesta serviu Fábregas na linha de fundo. Ele cruzou na cabeça de David Silva. Livre, ele teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a meta vazia.

Antes, Xavi já havia tabelado com Fábregas e assustado Buffon. No entanto, a conclusão saiu por cima do gol italiano.

Pior para os italianos foi o contragolpe iniciado por Xavi que resultou em um belo passe para o lateral esquerdo Alba. O recém-contratado do Braça recebeu sozinho e bateu na saída de Buffon, aos 40min.

No segundo tempo, o técnico italiano Cesare Prandelli, que já havia feito uma alteração na etapa inicial por contusão, apostou em Di Natale e Thiago Motta. O ítalo-brasileiro, porém, ficou apenas três minutos em campo. Sentiu a parte posterior da coxa e deixou a seleção com dez jogadores por cerca de meia hora.

Aos 38min, Torres, que entrou aos 29min, finalizou na saída do arqueiro rival e fez o terceiro tento da Espanha. Quatro minutos depois, Mata fechou o placar em Kiev.

Maior vencedor
Com o título, a Espanha iguala a Alemanha como maiores vencedores da Eurocopa. Os espanhóis também levaram o título em 1964 e 2008.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis