Barbalha (CE): Cagece realiza Seminário de Saneamento Ambiental

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (04), no Cine Teatro Municipal o seminário sobre, Saneamento Básico e Ações Socioambientais, realizado pela CAGECE – Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará. 

O evento contou com a presença de diversos segmentos da sociedade, ONGs, sindicatos, Associações Comunitárias, setores da Saúde e Educação, secretárias municipais, autoridades, Igrejas e imprensas; o evento contou ainda com diretores da Cagece, gerente regional da Companhia, Expedito Galba Batista; da secretária de Meio Ambiente e Recursos hídricos Poliana Silva Coimbra; da secretária de Educação Isabel Cristina Cruz; do secretário de Cultura Antônio de Luna; do Secretário de Infraestrutura e Obras Magno Silva Coelho e da secretária de Saúde, Jaqueline Sampaio.

O objetivo do evento era apresentar, aos formadores de opinião do município a CAGECE, e o programa Socioambiental de Educação em Saúde, bem como, sensibilizar o público participante sobre a importância do saneamento básico para promoção da Saúde Pública, melhoria de qualidade de vida da população e preservação ambiental. Durante o seminário, foi ministrada palestra pelo Supervisor de Produção da UNBSA – Unidade Básica de Saneamento, que falou sobre Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto.

Para a secretária de Meio Ambiente Poliana Coimbra, o seminário foi de fundamental importância já que, a CAGECE vem esclarecer a população o papel de cada cidadão no que diz respeito à preservação da água, já que, futuramente não tivermos esse cuidado, sofreremos com a ausência de água potável no mundo, e temos que deixar esse legado para as futuras gerações.

Para finalizar ela parabenizou a CAGECE por essa iniciativa, “muito pertinente para esclarecer a população sobre os cuidados com a água”, disse a secretária.

Para o gerente regional da CAGECE Galba Batista, o município de Barbalha tem sido parceiro em diversas ações pertinentes ao cuidado com a água, e a administração municipal já mostrou a intenção em firmar parcerias com o Governo do Estado, para implantar projetos de abastecimento de água no município, além de outras parcerias no que diz respeito às questões socioambientais, educacionais e de saúde; disse ainda que o município de Barbalha está de parabéns pelo zelo que vem tendo com o abastecimento de água e, que, a CAGECE estará sempre de portas abertas para colaborar no que for preciso finalizou o gerente.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis