Esporte: Corinthians bate o Boca e conquista a Libertadores


Com dois gols do atacante Emerson marcados no segundo tempo, o Corinthians conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores com uma vitória por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, num Pacaembu lotado e em completa festa nesta quarta-feira.

O título invicto foi conquistado com uma vitória por 3 x 1 no resultado agregado da final, após empate de 1 x 1 no jogo de ida disputado na semana passada no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Emerson abriu o marcador aos 9 minutos do segundo, aproveitando passe de calcanhar do meia Danilo, depois que a defesa do Boca não conseguiu afastar a bola numa falta cruzada para dentro da área.

O atacante, de 33 anos, aumentou a vantagem e deu início à celebração da torcida corintiana aos 28 minutos, arrancando com a bola desde o meio-campo após um passe errado do zagueiro do Boca Rolando Schiavi.

"Gosto dessas partidas, tenho certeza que todo mundo que acompanhou a minha história sabe o quanto é importante isso", disse o veterano jogador, que fez a maior parte da carreira no exterior, a repórteres.

O novo campeão da Libertadores vai disputar em dezembro o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde poderá encontrar o campeão da Liga dos Campeões Chelsea na disputa pelo título.

"O grupo mereceu, trabalhou dentro de campo, ninguém fez mais que o Corinthians. Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento e competência desse grupo", disse o técnico Tite a repórteres após a conquista, ainda no gramado.

A vitória do Corinthians, que era o único dos quatro times grandes de São Paulo que nunca tinha vencido a Libertadores, garante um tricampeonato sul-americano ao futebol brasileiro, após as vitórias do Santos em 2011 e do Internacional em 2010.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis