Eleições 2012: Dilma não pretende participar de campanhas

A presidente Dilma Rousseff (PT) não tem a intenção de se envolver nas eleições municipais de outubro, mas liberou ministros a fazer campanha, desde que fora do horário do expediente. "A presidenta tem dito reiteradamente que a melhor maneira de ajudar nas eleições é o Brasil continuar bem", disse a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Segundo Ideli, há uma orientação de Dilma de que "eleição é um problema dos partidos". "Fora do horário do expediente, que cada um exerça a sua militância, mas que não comprometa as atividades do ministério. Isso vale para os ministros de todos os partidos", afirmou.

"Da mesma forma que vou atuar em campanhas nos finais de semana, tenho certeza absoluta que o ministro (da Integração Nacional) Fernando Bezerra vai participar de campanhas do PSB; o (ministro do Esporte) Aldo Rebelo (de campanhas) do PCdoB, o (ministro do Turismo) Gastão Vieira (de campanhas) do PMDB", disse.

O engajamento da presidente Dilma Rousseff é considerado fundamental para turbinar a campanha de candidatos do PT, como o ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis