Crato (CE): Dia do professor de Educação Física é comemorado com muito exercício

Muito pique, muito suor, saúde, ritmo, energia e descontração. Desta maneira foi comemorado o Dia do Professor de Educação Física, em Crato, neste 1º de setembro.  A programação aconteceu no início da manhã desta terça-feira, aproveitando o feriado municipal, em louvor a Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese e do Município.

Os professores de Educação física, Jeferson Piquet e Victor Emanuel, idealizadores do evento, contaram com o total apoio da Secretaria de Esportes do Município - SESPORTES, que mais uma vez disponibilizou a sua equipe, na execução da programação e na busca de parcerias para sua realização.

A Universidade Regional do Cariri - URCA e o Serviço Social do Comércio - SESC também participaram da execução do projeto, que aconteceu em dois polos: Encosta do Seminário e Praça Alexandre Arraes, em frente a Quadra Bi Centenário.

O secretário de Esportes do Crato - Kaká Queiroz ressaltou a participação de técnicos devidamente formados para atender as demandas do Bairro Seminário.

Enfatizou ainda a ligação dos profissionais de educação física com a Secretaria de Esportes e todos os eventos esportivos, por isso devem ser tratados  com todo o respeito e carinho. “Esta data deve ser mais grandiosa ainda, a partir dos próximos anos”, destacou Queiroz.

O profissional de educação física exerce um papel muito importante na sociedade. Eles atendem os três aspectos da saúde. O físico, o psíquico e o social. Ele devem persistir na busca do reconhecimento da sociedade pela importância do papel que exercem.

O professor de Educação Física Victor Emanoel, avaliou a programação como o primeiro passo para que a sociedade reconheça e valorize a profissão, até porque a mídia mostra  a toda a hora que o bom condicionamento físico é essencial para ter saúde. “Tenho certeza que o futuro da medicina passa pelas atividades físicas, onde estamos inseridos com o nosso trabalho”, enfatizou.

Outro idealizador do evento foi o Jeferson Piquet, também professor de Educação Física. Ele coordenou a programação da Praça Alexandre Arraes /Quadra Bi Centenário. Disse que estava bastante contente por estar acontecendo pela primeira vez a comemoração, com a participação da sociedade, dos órgãos governamentais,  públicos e  entidades privadas.  A expectativa é que no próximo ano, o projeto cresça ainda mais.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis