10 fatos curiosos sobre o primeiro mês do Windows 10

Faltam apenas três dias para completar um mês do lançamento do Windows 10, que já é considerado um sucesso pela Microsoft. O público está aderindo rapidamente à nova versão do sistema operacional e as pesquisas indicam que a maioria está gostando da experiência até o momento.

Celebrando o momento positivo, Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft, divulgou por meio do seu Twitter algumas informações que dão uma dimensão do impacto do Windows 10 no mundo dos PCs. Adaptamos como lista abaixo:

1. O Windows 10 já foi instalado em 75 milhões de máquinas após quase um mês do lançamento. Para comparação, o Windows 8 levou SEIS MESES para chegar às 100 milhões de ativações.

2. O sistema já está rodando em praticamente no mundo inteiro. Segundo a Microsoft, o Windows 10 já está em 192 países.

3. A Microsoft criou o sistema para ser extremamente compatível. Prova disso é que já foram registrados mais de 90 mil modelos diferentes de PCs e tablets rodando a nova versão do Windows.

4. O computador precisa ser novo para rodar o Windows 10? Não. A Microsoft registrou computadores fabricados em 2007 que já estão rodando o sistema. Para referência: quando a máquina foi produzida, ainda não existia o Windows 7.

5. A função de streaming de jogos do Xbox One para o PC pela rede local já está caindo no gosto do público. No total, já são 122 anos de gameplay transmitidos do console para o computador com o Windows 10, segundo a Microsoft.

6. Já são 10 milhões de conquistas desbloqueadas nos jogos Microsoft Solitaire Collection (a nova geração do clássico Paciência) e Minecraft: Windows 10 Edition Beta.

7. A assistente Cortana já contou mais de 500 mil piadas em resposta ao comando de voz “tell me a joke”. Ficamos no aguardo da piada do “não-nem-eu” em português, Microsoft.

8. A loja de aplicativos do Windows 10 já viu 6 vezes mais downloads de apps por dispositivo do que o Windows 8.

9. Junto do Windows 10, a Microsoft iniciou uma campanha para apoiar 10 fundações beneficentes globais sem fins lucrativos. Uma delas seria escolhida por votação popular, por meio do Twitter e Facebook. Mais de 2 mil organizações se candidataram a esta posição.

10. Como todo grande lançamento, não poderiam faltar as celebridades. A Microsoft agradece o apoio de Lady Gaga, Dwayne “The Rock” Johnson e Kim Kardashian. Não, eles não ajudaram a promover o sistema, muito menos a desenvolvê-lo. Eles participaram da campanha #UpgradeYourWorld, para doação de US$ 10 milhões para organizações sem fins lucrativos.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis