Diminui valor cobrado por bandeira vermelha na conta de luz

A bandeira vermelha na tarifa de energia elétrica vai ser mantida no mês de setembro. No entanto, o valor cobrado a mais devido à bandeira passa de R$ 5,50 para R$ 4,50. O valor é cobrado a cada 100 kW consumidos por hora.

O engenheiro da Companhia Energética do Ceará (Coelce), Marconi Melo, esclarece que o impacto não é só econômico, mas uma ajuda também ao meio ambiente. “Evita a necessidade da geração de mais energia”, explica.

Mesmo com a redução na conta, o tempo de uso dos aparelhos precisa ser levado em consideração. Isso pode aumentar o valor da conta. Marconi dá dicas para economizar: “Evitar deixar lâmpadas desnecessariamente acesas, controlar o uso do ventilador e do ar condicionado, verificar se o ambiente com ar condicionado está hermeticamente fechado, quando for lavar roupa programar a capacidade máxima da máquina”, explica.

O valor adicional indicado pelas bandeiras verde, amarela e vermelha é um mecanismo adotado nas contas de luz para informar ao consumidor se ele está pagando mais caro pela energia. Para esclarecer mais dúvidas, o número da Central de Atendimento da Coelce é 0800 285 0196.

Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis