Servidores do INSS no CE decidem continuar em greve

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 2, pela continuidade da greve. A reunião ocorreu no prédio da Gerência Executiva do órgão e contou com aproximadamente 200 trabalhadores. A categoria reivindica concurso público, condições de trabalho para um melhor atendimento da população e incorporação das gratificações.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), uma delegação formada por oito servidores seguiu, logo após a assembleia, rumo à Brasília para participar de uma plenária organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasp).

Conforme os dados do Sindicato, mais de 95% dos cerca de 2.500 trabalhadores federais do INSS aderiram ao movimento grevista no Ceará. O Estado conta com 87 agências do Instituto, distribuídas em três gerências (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral).

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis