Marina Silva sinaliza que deixará o PSB

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (28) em seu perfil no Facebook, a ex-senadora Marina Silva sinalizou que pretende mesmo deixar o PSB, partido pelo qual disputou a Presidência da República, para se dedicar à criação da Rede Sustentabilidade, legenda que ela tenta tirar do papel desde o início de 2013.

“A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido. [Marina] Não está, portanto, interessada em buscar alternativas para sua militância partidária”, diz a mensagem.

Durante a campanha, a ex-senadora já tinha dado indícios de que deixaria o PSB mesmo em caso de vitória na corrda eleitoral.

Os partidários da Rede devem retomar nos próximos dias a coleta de assinaturas de apoio à sua criação para que o partido possa ser reconhecido pela Justiça Eleitoral. São necessárias cerca de 500 mil assinaturas. Esse trabalho esteve suspenso desde que Marina e alguns correligonários se filiaram ao PSB, ainda em 2013, para participar das eleições.

Fonte: R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis