Crato (CE): Público prestigia o 1º Festival de Música do CRAS

Com muita alegria, entusiasmo e animação que o Governo do Crato, juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na noite de quinta-feira, 30, na praça do Cruzeiro, no bairro Seminário, a primeira etapa do 1º Festival de Música do CRAS- 250 razões para cantar. Também estavam presentes no evento, a Controladora do Município, Teresa Cristina, e o Comandante da Guarda Municipal, Márcio Bento.

A gestora da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, ressaltou o projeto foi produzido na perspectiva de homenagear o município pelos seus 250 anos, e também de reconhecer as potencialidades e as habilidades artísticas dos usuários dos CRAS.

“Acreditamos que esse momento seria único. E foi criado e organizado para despertar essa cidadania e esse protagonismo dos cidadãos cratenses”, frisou Elisangela. Na primeira etapa, se apresentaram 15 artistas, divididos entre as três categorias: infantil, adolescente e adulto. De cada categoria foram selecionados dois artistas para a final, que será em dezembro. Os critérios utilizados pelo júri para avaliar as apresentações foram a afinação, interpretação e a postura de palco.

O júri estava composto pelo maestro da Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL), Antônio Felipe, o compositor e intérprete Rinaldo Barreto, o maestro da Banda de Música do Crato, Bonifácio Salvador, pelo compositor e músico da Escola Maestro Azul, José Osmar Pires e por José Wilton, representando os movimentos artísticos, sociais e intelectuais da cidade do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis