Juazeiro do Norte (CE): Prefeito Raimundo Macedo se diz contra reeleição e cogita lançar ou apoiar candidato

Um dia após a realização do segundo turno das eleições para presidente e governadores, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, concedeu entrevistas em rádios da cidade onde comentou vários assuntos como, por exemplo, a reeleição de Dilma Rousseff e a escolha dos cearenses por Camilo Santana.

Em parte de sua fala na Rádio Tempo FM, Raimundão mais uma vez postou-se contra a reeleição. Questionado pelo repórter Hugo Delion sobre se candidatar à permanência na administração juazeirense, ele disse que não está em tempo de se pensar nisso, porém atualmente cogita lançar ou apoiar outra pessoa:

“Está um pouco cedo para dizer isso, mas a minha consciência está me inclinando para que eu possa fazer, até o último dia do meu governo, apoiar ou ter candidato. Mas as minhas pretensões neste momento são um pouco remotas com relação à reeleição.”

Raimundão afirmou, ainda, que estaria na primeira fila de votantes caso a tão falada reforma política propagada no Brasil pedisse o fim dessa prática: “Gostaria que chegasse amanhã que o Congresso Nacional votasse (contra a reeleição) eu seria a primeira pessoa a pedir”. Contudo, o prefeito deixou claro não ter posição definida sobre qual decisão vai tomar.

“A gente nunca deve dizer assim ‘eu  não serei isso nunca’, mas a gente deve ter amadurecimento suficiente para uma reflexão profunda e, dentro dessa reflexão, a minha consciência não me orienta, até porque sempre fui contra e sou contra a reeleição”.

O prefeito tem constantemente reclamado de não ter recebido apoio mais efetivo do Governo Federal para gerir o município, um dos fatores que podem levá-lo a desistir de continuar no cargo. As eleições municipais ocorrem somente daqui dois anos e o cenário político segue indefinido.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis