Crato (CE): Teatro na Escola retrata comunidade do município

O Programa Mais Cultura, desenvolvido na escola municipal Prof. José do Vale Arraes Feitosa, apresentará atividades de teatro que visa retratar aspectos da história da Comunidade do sítio Barro Branco, em Crato.

O trabalho envolverá cerca de 40 alunos na faixa etária de 14 a 16 anos, além de aulas de teatro mediadas pela articuladora cultural Renata dos Santos. Os alunos deverão participar de processos de pesquisa, oficinas com profissionais do teatro e fruição em espetáculos teatrais do Cariri.

A escola iniciou os trabalhos do Mais Cultura no inicio deste mês. A expectativa, é que daqui a seis meses o projeto seja finalizado com a apresentação de espetáculo teatral aberto a comunidade.

No Crato, 10 escolas da rede municipal estão desenvolvendo atividades envolvendo artistas da região do Cariri, a partir de projetos encaminhados aos Ministérios da Educação e Cultura.  A Secretaria de Educação do Município. Através da coordenadoria de Programas e Projetos vem desenvolvendo um trabalho de acompanhamento dos projetos nas escolas.  

Assessoria de Imprensa/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis